domingo, 4 de agosto de 2013

Passo a Passo para pagar a SEVIS I-901




SEVIS é a abreviatura de Student and Exchange Visitor Information System, que significa Sistema de Informações de Visitantes e Estudantes de Intercâmbio.

O que eu preciso para pagar a taxa?

Você deverá acessar o site do SEVIS  https://www.fmjfee.com/index.jhtml  para fazer o pagamento baseado na informação contida no DS-2019 que você recebeu. Você precisará de um cartão de crédito internacional para pagar a taxa on-line.


Quanto é a taxa??

A bagatela de $180 dólares.

Passo a Passo:

1- Escolha a opção Proceed to I-901 Form and Payment. Leia tudo e logo em seguida marque   DS-2019. Isto o levará à página de informação principal: Applicant Validation

2- Siga as instruções e preencha os campos NAME, LAST NAME e MIDDLE NAME exatamente como aparecem no seu passaporte!

3- Preencha também a sua data de nascimento no formato de (mês/dia/ano).

4- Em seguida coloque o número ( Student Code) do seu formulário DS-2019 ( localizado no canto direito superior do formulário, acima do código de barras).Digite apenas os números seguidos de N.

5- Clique OK.

6- Complete as informações solicitadas. Coloque o endereço do seu domicilio.

7- Ao final você deverá escolher a opção correspondente ao programa em que está inscrito. Se você está tirando o visto de estudante precisará informar o número do seu  DS-2019 e o código da Escola (School Sevis Code) .

Student (Se estiver solicitando visto F1) 

8- Ao final da página você lerá: “I have read the instructions on this form. I understand that I will be sent a receipt for this NON-REFUNDABLE fee. I further understand that this receipt is an important document. It may be needed when applying for a non-immigrant visa, admission at any United States port of entry, change of status, or other United States immigration benefits" . Então clique em " I Accept"

9- Depois de aceitar, aparecerá a verificação das informações enviadas. Se tudo estiver correto clique em CONTINUE.

10 - Faça o pagamento, digitando os dados do cartão de crédito e clique em ok . Aguarde alguns segundos para aparecer a tela de confirmação ( Não clique em maia nada até aparecer a tela).

11- Na tela de confirmação de pagamento você terá a opção de imprimir o comprovante. IMPRIMA

12- Guarde seu recibo/comprovante a anexe a documentação que deverá apresentar na entrevista para visto no Consulado Americano. 



Boa Sorte!!







sábado, 3 de agosto de 2013

Como levar dinheiro ao exterior?

      A maneira mais fácil e segura de levar dinheiro ao exterior é fazendo um cartão pré-pago (prepaid card), esse cartão pode ser recarregado em Dólar, Euro e Libra. Existem varias empresas de cambio como a Confidence http://www.confidencecambio.com.br/site/ que oferecem esse serviço e também alguns bancos como VTM do Banco do Brasil ou o Global Travel do Itau http://www.itau.com.br/personnalite/viagem/global-travel/ que alias foi o que eu fiz, para fazer estes cartões de viagem feito por agências bancarias você deve possuir uma conta corrente no banco, os feitos por casas de cambio podem ser feitos pela internet ou na própria casa de cambio e ficam prontos na hora .
    Com ele você pode realizar pagamentos em estabelecimentos como lojas, hotéis e restaurantes, saques nos caixas eletrônicos em moeda local além de compras online em sites do exterior. Além disso, você pode realizar a recarga acessando sua conta na internet ou em sua agência, de maneira simples e fácil. Sem tarifas de aquisição, recarga, anuidade ou venda do saldo remanescente, apenas 0,38% de IOF e o valor no cartão permanecerá à disposição do cliente por tempo indeterminado ou pode ser resgatado a qualquer momento.

                                                

10 Dicas para aprender Inglês durante o Intercâmbio


- Fale inglês todos os dias, em todos os momentos possíveis. Sem exceção;
- Muitos nativos adoram ajudar as pessoas a aprender a língua deles. Procure por eles;
- Leia, converse, ouça e escreva em inglês todos os dias. Anote suas dúvidas e sublinhe palavras desconhecidas. Tente entender o conceito das palavras e não se prenda a traduções;
- Todas as regras gramaticais existem por algum motivo. Vale a pena segui-las;
- Descubra os métodos de aprendizado que funcionam melhor para você. Existem diferentes maneiras de se aprender uma língua. O importante é aprender;
- Não tenha medo de cometer erros. Até os nativos erram, às vezes;
- É melhor se comunicar com dificuldade do que não se comunicar. Se necessário, faça gestos, desenhos, mímica, etc;
- Cante, dance, beba, se divirta. Nesses momentos que você descobre que sabe muito mais do que acha que sabe;
- Converse com pessoas desconhecidas sobre assuntos diferentes. Nem que seja apenas para praticar o inglês;
- Nunca desista. A jornada pode ser difícil, mas, com certeza, é recompensadora;

Você pode começar estudando por conta própria, pra isso existem vários sites que podem lhe ajudar, tem também a pagina no Facebook do  autodidatas  https://www.facebook.com/groups/autodidatas/  onde você vai encontrar varias dicas e sites pra praticar. Bye

Resumo do programa Ciências sem Fronteiras (CsF)

O programa:

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas até 2015 para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.
Até o momento foram distribuídas pouco mais de 40 mil bolsas, e com o sucesso do programa ele devera ser estendido para bem mais além de 2015, dando oportunidade para vários estudantes ainda. A bolsa tem duração de 1 ano até 1 ano e meio quando é feito curso de imersão no idioma.

Como se inscrever:

Você deve ficar atento nas chamadas que abrem normalmente no inicio e no meio de cada ano, através do site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home, também deve verificar se a sua universidade faz parte do programa e procurar o coordenador do CsF da sua instituição para maiores esclarecimentos, pois além de fazer a inscrição no site do programa, você deve faze-la junto a sua universidade também. Os requisitos para participar do CsF é estar matriculado em algum dos cursos que são abrangidos pelo programa, ter nota minima de 600 pontos no enem e um teste de proficiência na linguá do seu pais de destino.

Após ser homologado:

Depois de ter se inscrito no site e na sua universidade você recebera um e-mail de homologação de ambas, assim dando sequencia para as próximas etapas, serão meses de espera de e-mails e correria atrás de documentos como carta de recomendação de alguns professores seus, tradução de histórico que para alguns países tem que ser juramentado e o preenchimento de vários documentos , mas no final tudo compensa após receber o ToA que é o documento que fala para qual universidade você ira, só não pense que a correria acaba ai, ainda tem o processo de retirada do visto.

Terms of Appoinment (ToA) em mãos:

Agora com o seu ToA em mãos, ou melhor no e-mail pode comemorar e arrumar as malas, por que a não ser que você desista, você ira viajar SIM.

Como foi o meu processo:

Bom Eu e mais uma galera ( 30 mil pessoas ) nos inscrevemos para Portugal, mas como o governo decidiu cancelar as inscrições para aquele país, nos foi dado a oportunidade de escolher outro destino e ainda fazer um curso de idioma ( pré academic ) antes de começar  o curso normal. No meu caso escolhi os Estados Unidos e fui alocado para University of Alabama at Birmingham.

Agora é arrumar as malas, e Boa Sorte para quem for se inscrever nas próximas chamadas.

See you